ADVOGADOS DA BANCA DE LAWISCH ALVES DISCUTEM DIREITOS DE AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE DE DOM PEDRITO/RS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Advogados da banca de Lawisch Alves discutem direitos de agentes comunitárias de saúde de Dom Pedrito/RS em audiência pública

Precisamente em 3 de junho de 2016, sexta-feira, por volta de 19h, na Câmara Municipal de Vereadores de Dom Pedrito/RS, o advogado Rodrigo Lawisch Alves participou de Audiência Pública que visou debater situação calamitosa vivenciada pelos Agentes Comunitários de Saúde do referido município. Para o evento também foram convidados o Ministério Público, o Conselho Municipal de Saúde e os representantes das Associações Comunitárias de Bairros e Vilas.

 

A audiência foi proposta por vereadores do município, entre os quais o vereador Jorge Romano Vogel (PP/RS) e Eroni de Souza  (PP/RS). Segundo os parlamentares, o objetivo foi reunir todas as autoridades que possam contribuir com a pauta de reivindicações dos agentes comunitários e possibilitar a interatividade entre trabalhadores e os gestores do município.

 

Os agentes de saúde de Dom Pedrito recebem o salário mais baixo da região, fixado em R$ 847,00. Entre as reivindicações da categoria está o pagamento do Piso Nacional, que atualmente com defasagem de dois anos é de R$ 1.014,00 e o benefício da insalubridade, que lamentavelmente não é recebido, apesar do perfil do trabalho desenvolvidos pelos agentes ser compatível para tal feito.

 

Confira as imagens da solenidade:

 

Santa Cruz do Sul - RS

Avenida João Pessoa, 590
Fone: 51 2109-0014

Encruzilhada do Sul - RS

Rua Barão do Amazonas, 251
Fone: 51 3733-2498 | 51 9911-1161

Logotipo Lawisch Alves